Saiba porque está mais fácil empreender no mercado digital


Não é novidade que a digitalização do mercado de comunicação virou tudo de cabeça para baixo. Inclusive, Kotler já falou disso em seu livro Marketing 4.0, onde logo nas primeiras páginas chama atenção para os mercados de nicho e microsegmentações. Mas o que isso tem a ver com o mercado de comunicação para quem está do lado de cá?

Da mesma forma que o digital possibilitou formação de nichos cada vez menores, também forçou as agências e veículos de comunicação a se especializarem. Vimos, inclusive, o nascimento de agências especializadas em partes cada vez específicas do processo de comunicação.

Ruim para quem é gigante e excelente para quem é pequeno e está começando. As grandes agências e produtoras não conseguem se mover na mesma velocidade que os pequenos. E aí foi um boom de nascimento de pequenos negócios voltados para o ramo da comunicação. Agências de social media, de SAC 2.0, finalizadoras, montadoras, agências de conteúdo digital, uma miríade de pequenos negócios.

A realidade do mercado hoje é que os mesmos players que existiam há 10, 15 anos ainda estão atuando. A diferença é que ninguém está entendendo nada e todo mundo está aprendendo ao mesmo tempo. Principalmente no que diz respeito ao mobile. O mercado oferece possibilidades de sobra e ainda há muita demanda a ser cumprida.

#publicidade #comunicação #mercadodigital #marketingdigital

Posts Em Destaque
Posts Recentes