Guia para iniciantes no YouTube

18/04/2018

 

Você abriu uma aba nova no navegador, digitou YouTube e abriu o site. De repente se deparou com milhares de opções de conteúdos sugeridos, vídeos em alta, canais recomendados e uma profusão de material. Difícil separar o joio do trigo? Acalme-se estamos aqui para te ajudar.

 

Hoje vou te dar o passo a passo para começar uma jornada de sucesso no YouTube e consumir o melhor que o site tem para te oferecer em termos de conteúdo.

 

Primeiro responda uma pergunta: o que te levou até o YouTube? É pra aprender alguma coisa nova? Saber novidades de tecnologia? Só matar o tempo e dar gostosas gargalhadas? 

 

Tem pra todos os gostos. Separei por categorias o melhor canal para cada coisa. Pegue seu baldinho de pipoca, uma cadeira confortável e fones que te impeçam de ouvir a campainha da sua casa e aproveita que fizemos toda a seleção e filtragem para que você não precise esquentar a cabeça.

 

Para manter-se atualizado:

•Last Week Tonight 

 

Todo mundo já está acostumado com o formato de Late Night Show. Mas esse é diferente. O britânico John Oliver apresenta temas relevantes para os Estados Unidos e para o mundo. O diferencial aqui está no roteiro. Já defendemos diversas vezes a importância de um bom roteiro sobre qualquer outra coisa. E aqui é exatamente isso. Com um discurso muito amarrado e comentários ácidos, Last Week Tonight te atualiza semanalmente com vídeos temáticos e alguns exclusivos para web sobre qualquer assunto:

 

 

Para saber das tecnologias:

•MKBHD

 

Marques Brownlee é um dos caras mais bem entendido de tecnologia para humanos no YouTube. Ele faz review de tudo. De. Tudo. Pode pesquisar no canal dele, vai desde diferentes modelos de Tesla até os celulares de última geração. O cara é atencioso no conteúdo num nível que ao fazer sua premiação anual de melhores aparelhos telefônicos, ele divide por faixas de preços para que ninguém fique insatisfeito. Um canal de tecnologia humano, carismático e muito preciso:

 

 

Para os apaixonados por fotografia:

•DSLR Guide

 

Não é a primeira vez que recomendamos esse canal aqui. Simon, o host e criador por trás do canal, apresenta produção cinematográfica de um ponto de vista novo: daqueles que não tem estrutura de Hollywood para produzir. Seu canal apresenta temas como "Por que não gastar dez mil numa câmera", "Como lidar com procrastinação no processo de produção" ou "Dicas para filmar fora de casa". Se você é um filmmaker ou vai começar a ser, é um canal pelo qual não pode deixar de passar:

 

 

Para cozinhar feito um louco:

•Larica Total

 

O Larica Total era um programa de TV que rodava no Canal Brasil. Só que seu formato não era nem um pouco ortodoxo. Na verdade era um programa de culinária com toda a pinta de programa de internet... na TV. E Paulo Tiefenthaler, apresentador e roteirista, com perdão do palavreado, descaralhava toda a cozinha ensinando receitas simples para quem não tem paciência para cozinhar. Hoje o Canal Brasil posta semanalmente no Youtube os episódios antigos. Se vai ter continuação para internet? Ninguém sabe. Mas ainda podemos aproveitar a insanidade culinária na TV no formato para o qual ele realmente deveria ter sido veiculado: na internet.

 

 

Para entender de cinema:

•Choque de Cultura

 

Aproveitando o ensejo, já que falamos de Larica Total, seria imoral da minha parte não incluir o Choque de Cultura, dos mesmos criadores. Dessa vez a equipe de roteiro sai de trás das telas e passa a integrar a equipe com os maiores nomes do transporte alternativo do Brasil para tecer comentários sobre cinema. Totalmente imprecisos e sem nenhuma perícia audiovisual, os meninos do Choque de Cultura tecem os comentários mais corretos sobre a nobre sétima arte.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos