Como trabalhar com Millennials

11/04/2018

 

Existe um senso comum no mercado de que os millennials são pessoas que querem trabalhar pouco, são ansiosos e não conseguem se comprometer com nada a longo prazo. É claro que, se tratados da forma errada eles realmente podem se transformar nisso tudo que escrevi. Por isso, no texto de hoje vou vestir a bandeira da geração Y e marchar pelos direitos dos meus semelhantes.

 

Antes de tudo, vamos traçar o perfil da geração Y. A primeira coisa que você deve saber é que o sonho de princesa dessa geração é ser feliz no ambiente de trabalho. Ou seja, para eles um trabalho que remunere bem mas os faça infeliz é inferior a uma proposta que lhes garanta felicidade e sentimento de completude mesmo com um salário baixo. Estranho né? Mas qual seria o motivo disso?

 

Millennials se apaixonam por ideias.

 

Quer uma prova disso? É muito capaz que um millennial seja tão apaixonado por uma ideia que ele acabe tornando aquilo sua vida. Seja transformando um projeto pessoal em sonho de vida ou até mesmo abrindo a sua própria empresa. Pode ser que isso seja um pouco culpa da quantidade de tecnologia que os cerca. Os millennials são tão banhados por referências diferentes e milhares de estímulos ao mesmo tempo que isso simplesmente os deixa cheios de ideias. E por consequência ou não, é uma geração muito mais sensível, em termos criativos, do que qualquer outra. E essa criatividade não se limita apenas ao mercado de comunicação.

 

Todo esse turbilhão de informações a quais estão expostos torna a geração Y extremamente impaciente e projetos de longuíssimo prazo podem os deixar desestimulados. Isso não significa que não vão ficar engajados, eles apenas precisam de metas menores para ver resultados mais imediatos. E isso é ótimo, já que vão procurar a todo tempo uma maneira de acelerar seus planos. 

 

Outra reclamação constante é a de insubordinação. Sim, de fato os Y's serão pessoas resistentes. A não ser que você os trate de igual para igual. Aquele esquema de querer tratá-los como inferiores não vai adiantar (na verdade, isso vai funcionar muito pouco com qualquer pessoa). Millennials adoram trocar experiências com outras pessoas. Sejam os mais velhos, mais novos ou da mesma idade. A troca para eles é muito valorizada.

 

De uma forma geral, basta saber engajá-los. Se sua empresa tem uma proposta clara, times que mesmo com hierarquia definida permitem um fácil acesso a todos e muita troca de experiência, atrair um millennial vai ser fácil. E eles vão defender a sua bandeira como se fosse a deles próprios, criando e executando planos o tempo todo. Basta saber se adaptar. Assim como eles.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos