Grandes marcas usam grandes memes

06/04/2018

 

Já falamos sobre a história dos memes e o que é necessário para viralizar uma campanha. Então para fechar a semana trouxe alguns cases de marcas que usaram memes em sua comunicação e acertaram no ponto.

 

NETFLIX

A Netflix sempre é um bom case. Tudo que o mercado dita como regra a marca vai lá e dá um jeito de inovar. E é justamente por não seguir manuais que ela (sim, como eles mesmos dizem "é uma menina") está no topo da nossa lista. Não só eles usam muitos memes em sua comunicação mas também os aproveitam para fazer vídeos. Como foi o caso da campanha de divulgação de Orange is The New Black no Brasil utilizando ninguém menos que Inês Brasil:

 

  Ou que tal essa usando a Xuxa e memes famosos proferidos por ela antes mesmo de existir a internet?

 

 Ou até esse remix de Programa do João Kléber:

 

 

Posto Ipiranga

O Posto Ipiranga é mais um que acerta na comunicação de massa. Como já falamos no texto sobre viralização eles usam dois elementos poderosos em suas campanhas: uma personagem carismática e um bordão. E agora: memes da internet. Nessa campanha de 2018 utilizaram a Carreta Furacão. Ok, convenhamos que esse não é um meme exatamente novo e talvez esteja um pouco fora do timing, então vamos considerar como um gol de barriga:

 

Ultragaz

Uma lista de memes não poderia estar completa sem a presença ilustre da Ultragaz com o funk do gás. Esse foi um caso curioso em que MC Vitão fez um funk com a música do gás e a marca abraçou. O resultado? Um monte de vídeos de funcionários de diversas regiões dançando ao ritmo de Olha o Gás em sua página do Facebook:

 O negócio foi tão longe que até rendeu um clipe dirigido pelo Kondzilla:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos