O que é uma agência audiovisual?


Quem já visitou nosso site ou nos acompanha nas redes sociais já deve ter visto que a Vintepoucos se posiciona como uma agência audiovisual. Mas afinal, o que raios significa ser uma agência audiovisual?

Vamos começar do começo. Para entender como chegamos nesse termo, é necessário entender a formação da empresa lá no início. Somos formados por 5 sócios apaixonados por audiovisual. Quatro deles com formação em cinema e um do contra em publicidade. Apesar de uma formação mais ou menos em comum, todos tinham referências muito diferentes, mas um desejo em comum: ter o próprio negócio. E no começo estávamos decididos a criar uma produtora que ia fazer muitos vídeos para internet.

Aí é aquela coisa: mais milhares de reuniões, bate bocas, acertos, erros, business model canvas chegamos a uma conclusão: não bastava apenas ser produtora. Mas também não bastava apenas ser agência. A gente já sabia que havia muito desentendimento entre cliente, agência e produtora e muita informação ficava desencontrada. Já havíamos visto a informação sair como X do cliente, chegar como Y na agência e a mesma enviar Z para a produtora. Sabíamos também que o mercado estava em um momento de economizar. E de onde cortam primeiro? Sim, da comunicação. Pessoalmente acho isso um equívoco, mas aí já é assunto para um outro post.

Logo, tínhamos esses problemas para resolver: falta de grana no mercado, muita gente batendo cabeça pra fazer comunicação institucional e o cliente no meio só querendo se posicionar na internet. "Então por que a gente não cria algo que faça a comunicação de ponta a ponta?" - pensamos. E daí surgimos com a ideia de ser um pouco agência e um pouco produtora. Iríamos desde a estratégia e desenho da comunicação até a parte em que ela é aplicada. E, claro, com foco em produção de conteúdo audiovisual. Perfeito: juntamos 4 cabeças de cinema, uma de publicidade, resolvemos o problema entre agência, cliente e produtora e de quebra ainda trabalhamos com o que somos apaixonados: produção de conteúdo. E assim surgiu a Vintepoucos, que era Vintepoucos Filmes e agora é só Vintepoucos. Mas isso é um spoiler que eu deixo também para outro texto.

#comunicação #publicidade #audiovisual #socialmedia #redessociais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon