Guia para o cinema perfeito

21/02/2018

 

A arte do cinema não está só na tela. Tem toda uma forma de melhorar o aproveitamento do que você está assistindo. E aí entra o papel do espectador como o artista do lado de cá da tela. Então separamos alguns itens que achamos essenciais para que o dinheiro investido na sua sessão realmente pague o filme.

 

Primeiro de tudo é importante saber escolher o tipo de filme que você vai assistir. Porque existem várias opções, desde 3D (que, convenhamos, é a pior escolha que você pode fazer) até as maravilhosas telas IMAX. Infelizmente, no Rio de Janeiro temos apenas 3 cinemas que possuem a tecnologia, todos da rede UCI. Se tiver a possibilidade, escolha pela IMAX, pois é uma tela muito maior do que a que estamos habituados e a imersão na narrativa é muito maior.

 

Mas nem só de imagem vive o filme. Saber aproveitar bem o som que o cinema oferece é essencial para tirar o máximo proveito da experiência. Assim como falamos nesse texto aqui, em geral, não se presta muita atenção ao som. Inclusive nós, espectadores, não somos muito ligados nisso. Mas já reparou que uma boa sessão de cinema tem um som que envolve a sala toda e parece vir de direções diferentes dependendo da ação na tela? O que você está experienciando é o som surround. Para tirar o maior proveito da sala, procure uma poltrona que esteja mais ao centro. Dessa forma você garante que vai ouvir todos os sons na mesma potência e todas as nuances sonoras chegarão até os seus ouvidos.

 

Passamos por vídeo, áudio e agora vamos para uma parte mais polêmica: comida. Particularmente, sou um purista, eu odeio o barulho de saquinhos de pipoca no escuro do cinema. Eu fico tão incomodado que isso é capaz de me tirar a atenção na narrativa do filme. Por mim só venderiam bebidas. E sem canudo.

 

"Ok, Luiz, eu escolhi uma sala IMAX, sem 3D, sentei no meio da sala e não peguei guloseimas. Acho que estou pronto." Aí que você se engana, jovem colega. Ainda existem mais duas coisinhas que podem abrilhantar sua experiência. A primeira é: leve um casaco, você vai passar frio. Não interessa se está no Rio de Janeiro ou na Bahia, você vai passar frio. Não torne isso um problema na sua sessão. E a segunda é: chegue para os trailers, tem muita coisa legal que só ficamos sabendo por ali. Existem filmes que sequer chegam a nos impactar pela publicidade fora da sala. Pode ser um cardápio bem legal para as próximas escolhas.

 

Ah, e eu quase ia me esquecendo: deixa pra beijar na boca fora dali. O ingresso é muito caro pra gente só ter a experiência sonora. Beijos de luz a aproveite sua sessão ;)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos