Guia para começar a assistir dramas asiáticos

De tempos em tempos é bom dar uma renovada nas séries e procurar novas referências. E para quem não aguenta mais assistir enlatados americanos fiz um guia do iniciante para você se inteirar na cultura asiática. Listei aqui 4 dramas asiáticos, mais conhecidos pela comunidade como doramas. E é claro que, para facilitar sua vida, todos estão disponíveis na Netflix:

Para quem curte Reality-show - Terrace Houce

É um reality-show japonês onde seis jovens dividem a mesma casa. Mas, ao contrário do que estamos acostumados aqui no Brasil, não há prêmios, competições ou confinamento para ganhar algum tipo de prêmio. São apenas seis pessoas que topam dividir uma casa bacana e que deixam suas vidas serem registradas, além de poderem ir embora no momento que quiserem.

Para os workaholic’s - Atelier

Primeiro dorama produzido em parceria com a Netflix, essa série mostra a história da jovem Mayuko, que começa a trabalhar em uma empresa de lingerie. Ao longo da série acompanhamos a batalha da jovem para sobreviver ao novo emprego, o dia a dia de trabalho e, principalmente, sua relação com sua chefe Mayume. Se você quer romance, pode esquecer. Essa série fala de trabalho, trabalho, trabalho.

Para os românticos - Strong Woman do Bong Soon

Agora sim tem romance. Se você gosta triângulos amorosos, fofurisses, comédia, declarações de amor, mistério e de personagens femininas super fortes, esse é o dorama certo pra você. Bong Soon é uma menina que, literalmente, é muito forte. Sua mega força é hereditária, mas apenas para as mulheres da sua família. É o tipo de romance que mistura romance fofo com história cômica, um pouco de mistério e uma personagem principal incrível.

Para os românticos que gostam de ação - Descendants of the Sun

Esse drama coreano começa bem clichê: um capitão do exército coreano se machuca, vai para um hospital, é cuidado por uma médica bonita e eles se apaixonam. Mas o romance dos dois não dá certo e eles precisam terminar. O problema é: meses depois eles são obrigados a ficar juntos para salvar outras pessoas. Tem romance? Tem. Tem explosões? Tem. Tem forças especiais do exército coreano? Tem. E tem romance entre médicos bem estilo Grey’s Anatomy? Tem.

#asiáticos #séries #TV #Netflix

Posts Em Destaque
Posts Recentes