5 Fotos que marcaram o mundo

08/01/2018

Neste dia do fotógrafo separamos 5 fotos que, de alguma forma, marcaram a humanidade ou foram importantes para o momento em que foram clicadas. Cada um de nós da equipe Vintepoucos selecionou uma para vocês:

 

David Lagerlöf: Tess Asplund

No dia 1º de maio de 2017, o fotógrafo David Lagerlöf registrou o momento em que Tess Asplund, uma ativista negra enfrenta uma marcha neonazista na Suécia. Na ocasião, a mulher não só se impõe frente a 300 neonazistas, como também utiliza a mesma linguagem corporal dos Panteras Negras, o punho fechado para o alto. 

 

Burhan Ozbilici: Mevlüt Mert Altintas

Essa fotografia foi tirada pelo fotógrafo turco Burhan Ozbilici durante uma cerimônia numa galeria de arte onde o embaixador russo, Andrey Karlov, foi morto pelo policial fora de serviço Mevlüt Mert Altintas. O atirador estava disfarçado no meio dos jornalistas, quando, durante a fala do embaixador, levantou-se e efetuou os disparos. O fotógrafo, atônito, apenas permaneceu sentado enquanto todo mundo corria. A imagem foi premiada durante o World Press Photo 2017 como foto do ano.

 

Nilüfer Demir: Aylan Kurdi

A fotógrafa turca Nilüfer Demir cobria a crise migratória em Bodrum, quando se deparou com a imagem do menino Aylan Kurdi e fez o clique. Além dele, seu irmão, Galip, também estava no chão. A fotógrafa buscava chamar a atenção para a situação do povo sírio fugindo do ISIS/DAESH.

 

Kai Oliver Pfaffenbach: Usain Bolt

Na última olimpíada de Bolt, o fotógrafo Kai Oliver registrou o momento em que Bolt corre os 100 metros rasos na Rio 2016 enquanto olha sorrindo para seus competidores. No auge de sua forma física, Bolt ganhou a medalha de ouro enquanto a foto ficou em terceiro lugar na categoria de esportes do World Press Photo 2017.

 

Wilton de Sousa Júnior: Dilma Rousseff

Para encerrar, trouxemos uma foto nacional, onde o fotógrafo clicou a ex-presidente Dilma Roussef durante a cerimônia de entrega de espadins na Academia Militar das Agulhas Negras. Na ocasião, a ex-presidente enfrentava o início da crise em seu governo, após perder seu quinto ministro em oitos meses de poder. A fotografia venceu o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria fotografia.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos