Livro? Prefiro ver o filme!

 
Vamos ser sinceros, quantas vezes na escola, faculdade ou até depois de formado você foi direto procurar o filme ao invés de ler o livro? Ok, livros são legais, a experiência é realmente muito imersiva e você entra na ação como em nenhum outro meio. Mas não existe maneira melhor de condensar uma extensa história do que transformá-la em vídeo. Pensa bem, é a plataforma mais acessível que você pode fazer: qualquer um está habilitado para assistir e entender a mensagem do que você quer passar. Fora que o tempo para o consumo é muito menor.
 
Pega aí aquela primeira edição do primeiro livro do Harry Potter. São 255 páginas. Um leitor médio consegue terminá-lo em aproximadamente 29 horas e meia. Lembra quanto tempo teve o filme? Foram apenas duas horas e meia para condensar aquilo tudo.
 
Mas aí você deve estar pensando: mas então a gente tem que deixar de ler livros e só ver o filme? Claro que não. Até porque todo bom filme nasce de um bom roteiro, que no final das contas nada mais é que um livro também. O meu ponto aqui é: para ter atenção do seu público você disputa com centenas de milhares de outros meios: a notificação no celular, o reply no twitter, o site de notícias, os outros vídeos, os textões em redes sociais. E isso é só para citar alguns poucos exemplos. A gente compete por frações de tempo de atenção do nosso público e precisamos ser rápidos, diretos e concisos na nossa mensagem. E aí que entra a ferramenta mais poderosa de comunicação em tempos de explosão de estímulo visuais, o vídeo.
 
Então da próxima vez que for desenhar a estratégia da sua marca lembre de todas essas coisas: a competição com outros meios, o tempo que você tem para fisgar seu público e a eficiência do vídeo em comparação com os outros formatos. Afinal, o Youtube não ficou gigante do jeito que é postando textão por aí.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos