5 Canais que amamos

01/11/2017

 

Já falamos aqui sobre a importância dos vídeos na criação da sua marca e de como o seu conteúdo deve estar no pedestal da sua estratégia de comunicação. Mas hoje vamos começar a semana com outro tema: canais que acompanhamos aqui dentro e sempre citamos nas nossas discussões.
 

1 — DSLR Guide

 

 

Esse canal é muito bacana porque foca em algo que acreditamos muito: a cultura DIY (ou Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, em tradução livre). Nele, o Simon Cade, host e idealizador, fala de como produzir com um baixo orçamento e sempre ter em mente que botar a ideia na rua é mais importante do que ficar pensando demais e nunca fazer nada. Além disso, ele ensina muito sobre como engajar sua audiência através da emoção, se utilizando de recursos cinematográficos em qualquer que seja sua produção.
 

2-Horn Produções

 

 

 

A Horn Produções é animal pelo seguinte: os cara vieram juntaram um monte de cabeças iradas, botaram todo mundo numa casa e começaram a produzir comercialmente. A gente se identifica muito com eles porque é uma galera que tem mais ou menos a mesma idade que a gente e o mesmo sangue nos olhos pra produzir.
 

03-Every Frame a Painting

 

 

 

Esse aqui é especial. Você não precisa entender de cinema, de linguagem e nunca ter tido qualquer contato com audiovisual, mas a voz por trás dos vídeos vai te ensinar TUDO sobre coisas como: O valor do Jackie Chan para as comédias de ação, A arte da piada do Buster Keaton e porque raios o Spielberg é um cara venerado no cinema. E tudo isso numa linguagem descomplicada, simples e direta. Esse canal em si é uma obra de arte, impossível assistir um vídeo só.
 

04-Casey Neistat

 

 

 

O Casey é um caso curioso. Porque ele não fala exatamente sobre audiovisual. Ou tutoriais. Ou sobre mercado e linguagem. Mas ele é um cara inspirador, porque ele simplesmente vai lá e faz. E ele usa uma boa frase para a hora da filmagem: “Use sempre a sua melhor câmera. Por exemplo, a melhor câmera que eu tenho disponível quando ando de skate é meu celular, às vezes uma handycam, o que estiver na mão no momento.” (essa frase foi livremente adaptada). Com ele não tem frescura, equipamento nunca é desculpa para fazer acontecer.
 

05-Zomerismo

 

 

 

O Zomer é um cara que com certeza merecia muito mais inscritos do que tem. Ele é um caso legal para que você preste atenção na forma como ele escreve. Todos os vídeos têm um cuidado especial com roteiro e com a montagem, como se fosse um trabalho de artesão, dá gosto de ver. Certamente é uma pessoa que leva pra vida o lema de “o conteúdo é rei”.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos