5 Canais para aprender a produzir vídeos

15/11/2017

 

Dentro da Vintepoucos Filmes acreditamos muito na cultura do DIY (do it yourself, ou faça vocês mesmo, em tradução livre). Para isso, adoramos experimentar, montar bugingangas e fazer todo tipo de testes dentro da nossa casa, onde, eventualmente usamos um resultado bacana em um projeto para o cliente.

 

A cultura DIY é muito baseada na colaboração e na troca de ideias. E é claro que a gente nunca inventa nada do zero, sempre adaptamos e aprendemos com outras fontes. E hoje vamos indicar 5 canais para quem gosta de botar a mão na massa e aprender a fazer sozinho:

 

1 - Video Copilot

 Todo entusiasta dos efeitos especiais tem parada obrigatória no Video Copilot. Em geral, quem está começando a entrar pelo complexo mundo da pós-produção já ouviu pelo menos uma vez na vida falar desse canal. Nele, o Andrew Kramer explica da forma mais divertida e simples tutoriais aparentemente complexos. Como por exemplo COMO DESTRUIR UMA CIDADE INTEIRA USANDO IMAGENS EM PNG (um dos meus favoritos). De vez em quando tem efeito prático, mas o forte aqui é efeitos especiais, ou o famoso "resolve na pós."

 

2 - Vida de Motion

 O Vida de Motion é legal por dois motivos: é nacional e é completamente louco. Ele fala desde temas técnicos como tutoriais para mexer em ferramentas de pós produção até temais mais triviais na vida de um videomaker, por exemplo, como entrar no mercado de motion graphics.

 

3 - After Effects Tutorials With Mikey

 

Esse aqui é para quem já está um pouco habituado com o universo de pós e gostaria de dar um passo adiante. Lá você aprende a fazer coisas como animar bonecos, simular uma grama ou fazer aquele efeito famoso do clipe de Black or White. 

 

 

4 - Film Riot

 

 

Esse aqui é um canal gringo que dá dicas de tudo. Tutoriais de iluminação, de montagem de equipamentos e até dicas de storytelling. Além de ensinar, os caras tem a própria produtora e fazem filmes autoriais, para clientes, produzem trilha sonora. São caras que sabem o que estão fazendo e ainda descomplicam o audiovisual pra galera que quer começar.

 

5 - Produccine

O produccine é o cara que vai te pegar pelo braço e tentar te transformar num Videomaker de mão cheia. Eles falam sobre linguagem de internet, produção de estúdio e até de pós produção. É o all-in-one pra você começar a dar seus primeiros passos no audiovisual.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que estamos pagando por streaming?

May 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
Copyright © 2015 Vintepoucos